
Durante o meu segundo semestre do Mestrado em Ilustração, decidi desenvolver um artefato digital que pudesse dar suporte à comunidade artística. A partir disso comecei um pesquisa mais detalhada sobre os meios de comunicação e de visualização de portfolios. Através do Twitter fiz uma pesquisa com artistas regionais para entender a fundo suas relações com as redes sociais e como seus trabalham são afetados por elas. Assim escolhi desenvolver um filtro para o Instagram focado para dar suporte à artistas. Com o filtro os artistas poderiam divulgar seus projetos usando a ferramenta "Stories" do Instagram.
Para esse projeto eu desenvolvi uma série de pesquisas sobre como os trabalhos dos artistas são veículados nas mídias socias, aprendi a criar filtros na ferramenta Sparks AR (ferramenta de Realidade Virtual) e desenvolvi o estudo de caso sobre meu artefato e como ele poderia ser aplicado no mercado.


O projeto final foi dividido em 3 telas:
1. Comissões Abertas
2. Meus Projetos
3. Contato
Dessa forma os artistas podem mostrar seu trabalho, seu contato e quem são de uma forma simples e explorar as redes sociais para seus projetos.

Desafio: Criar um filtro com a técnica de AR, desenvolver estudo de caso relevante para a produção do artefato.
Atividades: Direção de Arte, Coordenadora de Projeto de Pesquisa e Prototipagem, além de Designer de Produção..
Resultado: Filtro está disponível e vem sendo usado
Ferramentas: Toggl, Trello, Procreate, Illustrator, Sketch e Spark AR.