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Gamificação para aplicativo Kindle: Jornada de Engajamento

Desafio:

O aplicativo Kindle, uma das plataformas de leitura mais populares do mundo, enfrentava um desafio relevante: como aumentar o engajamento na experiência de leitura para públicos mais jovens acostumados a interações mais dinâmicas, recompensas rápidas e experiências gamificadas? A proposta era transformar o ato de ler — tradicionalmente visto como uma atividade linear e solitária — em uma jornada interativa, capaz de aumentar o tempo de uso, fortalecer a fidelidade dos leitores e gerar maior satisfação.

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Projeto:

A partir de uma imersão no comportamento dos usuários e nas dinâmicas de gamificação, desenvolvi uma jornada de leitura que transforma a leitura uma experiência imersiva. A proposta combina design minimalista e recursos lúdicos — como barras de progresso, conquistas, emblemas e elementos interativos — para estimular a motivação e o senso de evolução.

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Resultado:

Essa abordagem rompe com o modelo tradicional de leitura, tornando-a mais acessível, divertida e inclusiva, valorizando marcos pessoais e incentivando tanto leitores casuais quanto ávidos. Todo o processo foi apoiado por pesquisa, testes de usabilidade e direção de arte, garantindo uma solução prática, refinada e alinhada com as expectativas dos leitores modernos. O resultado é uma leitura mais prazerosa, estimulante e orientada a objetivos, que conversa diretamente com as novas gerações, sem perder a essência do prazer pela leitura.

TIPO DE PROJETO:

  • Branding

  • Identidade Visual

  • Ilustração

  • Produto

  • Digital

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